18maio 2015

Bad Blood: Alguns filmes que podem ter inspirado o novo videoclipe

Postado por às em Taylor

taylor-swift---bad-blood-1431946400-large-article-0

 
 

Nossos parceiros da Popline fizeram um lista super legal de todos os filmes que serviram de inspiração pro videoclipe de Bad Blood e o resultado ficou ótimo! Olha só

 

 


 
 

De primeira vista, foi difícil não ficar atônito e até se manter focado com tanta coisa acontecendo no videoclipe de “Bad Blood” que estreou na noite deste domingo (17) no Billboard Music Awards 2015. E não é para menos. Taylor Swift confirmou os rumores e reuniu 17 amigos e artitas que admira – de Selena Gomez, passando por modelos da Victoria’s Secret, atrizes cujos personagens na TV batizaram suas gatas de estimação a Kendrick Lamar (seu ídolo do rap).
 

Mas há muito mais em “Bad Blood” do que carinhas conhecidas da TV, moda e música. O clipe é uma grande colagem de referências a grandes clássicos filmes de ação e ficção científica! Quer ver?

  
Sin City
 

Taylor-Swift-Bad-Blood-poster

 

Começando pelos cartazes de divulgação. Desde o primeiro, publicado há semanas pela cantora, Taylor já sinalizava o que vinha por aí. Preto, branco, vermelho, sensualidade e mistério são características marcantes da série “Sin City” – que tem Jessica Alba, a “Domino” de “Bad Blood”, no elenco. A semelhança é visível e não é um plágio. Começava aí a lista de longas que seriam usados no novo clipe de Taylor

 

sincity

 
“O Quinto Elemento”
 
quinto-elemento

 

As referências ao filme protagonizado por Bruce Willis em 1997 também são claras. Além da cena em que Taylor Swift está deitada em uma câmara fechada, os figurinos dela e da Hayley Williams remetem quase em cópia ao visual de Leeloo, personagem principal do filme “O Quinto Elemento” interpretada por Milla Jovovich. Após a exibição do clipe, Hayley disse que Leeloo foi a primeira personagem que lhe veio a cabeça quando Taylor a chamou para fazer a participação.

 
“Tron”
 

0x2YmD5-1431913555

 
Quem gosta de ficção científica também identificou a semelhança da cena com Jessica Alba e a corrida frenéticas de motos neon retirada de “Tron” – lançado originalmente na década de 1980 e que retornou aos cinemas em 2010.
 
tron2

 
“Jogos Vorazes”
jogos-vorazes

 

O treinamento de Taylor e do seu esquadrão é suuuper “Jogos Vorazes”. Cada uma com sua arma de domínio. É aqui que o diretor aproveita para revelar a maior parte das participações no menor tempo possível (Ellie Goulding, Gigi Hadid, Zendaya, Serayah).

 
“Kill Bill”
 

abertura

A luta inicial que apresenta as personagens de Taylor e Selena, a “Bad Blood”, é uma clara referência a um dos filmes da cultura pop mais lembrados da história “Kill Bill”.

 

kill-bill-kill-bill-3750588-1400-935

 
“Matrix”
 
bad-blood1
 

Taylor Swift sendo empurrada por Selena através de uma vidraça em câmera e toda a tecnologia envolvida lembra a trilogia do Keanu Reeves. Além disso, temos Taylor sendo preparada para a batalha principal pela Trinity – nome da personagem feminina principal de “Matrix”. O figurino preto também lembra o usado pela atriz Carrie-Anne Moss.

 

ts-bd

 
James Bond
 
carro-invisivel
 

Carro invisível/transparente/camuflado? Só podia ser coisa do agente 007! O veículo aparece em dois filmes da franquia: “Die Another Day” com Pierce Brosnan (foto) e “Quantum of Solace”, este último já com Daniel Craig como protagonista.

 

explode-scene

A cena final? Quase nenhum filme de ação que se preze não possui uma grande explosão de fundo dos seus protagonistas saindo ilesos, vitoriosos e fortalecidos do embate. Alguns sites lembraram das imagens mais recentes exibidas em “Mad Max”, “Sucker Punch: Mundo Surreal” e “Os Miseráveis”.
 
E tem mais: há quem tenha visto cenário de “Prometeus”, “Star Wars”, o pé afiado mostrado em “Kingsman” e lutas de “Divergente”.

 
Fonte

Deixe um comentário

Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com