09jan 2013

Banda Muse

Postado por às em Musica

MUSE

E então Swifties, quanto tempo não? Eu estou de volta com um assunto muito bom, ou bom para aqueles que curtem um pouco de rock. Em uma entrevista por telefone uma vez, a Taylor disse que uma das músicas que ela vinha escutando era Madness da banda britânica Muse.

Muse foi formada em 1994 (ano em que eu nasci, olha que lindo). A banda se formou na escola e já teve o nome de ‘Gothic Plague’ e ‘Rocket Baby Dolls’ e só veio se chamar Muse depois deles vencerem a ‘Batalha das Bandas’ de Teignmouth.

Eles lançaram o seu primeiro álbum em 03 de outrubro de 1999, com o nome de ‘Showbiz’. O álbum foi bem recebido pelos críticos e seus singles tiveram sucesso dentro e fora do Reino Unido.

O segundo cd ‘Origin Of Symmetry’, teve seu lançamento dois anos depois, e ele tiveram sua primeira turnê mundial.
Em 21 de Setembro de 2003 saiu o seu terceiro álbum intitulado ‘Absolution’. O álbum foi nº1 no Reino Unido, os singles ‘Time Is Running Out’ e ‘Hysteria’ foram sucessos imediatos, entrando para as playlists da maioria dos canais de música e rádios, e – por consequência – a banda fez outra grande turnê.

‘Black Holes and Revelations’, é o cd que mais gosto, e foi o que teve estrea na primeira colocação dos tops britânicos. O single foi ‘Supermassive Black Hole’, que entrou no top 5 do Reino Unido e foi uma das músicas mais baixadas quando entrou para a tracklist do filme baseado na saga Crepúsculo.

O quinto cd teve seu lançamento em 2009, e desde tal ano até hoje a banda fe grandes apresentações pelo mundo.
As letras são ótimas, o estilo da melodia é excelente e eu garanto que vai gostar de uma, duas, três músicas deles. A voz do vocalista Matt é impossível de não se viciar. E como fã da banda eu não pude deixar de falar deles um pouquinho pra vocês. Taylor aprova, no final desse post eu irei colocar a música Madness e a Supermassive Black Hole.

Muse entra em 2013 conquistando cada vez mais fãs e se preparando para a volta ao Brasil, no Rock in Rio.

Espero que tenham gostado, e se não sabiam quem era Muse ou se já conheciam não deixem de comentar. Um grande abraço, Mariana.

 

Onde encontrei sobre a banda : http://www.musebr.com/

Deixe um comentário

Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com