03mar 2013

Especial Romeo and Juliet

Postado por às em Cinema, Livros, Musica, Taylor

RRR

Faz um bom tempo que não apareço por aqui né? Mas eu voltei, tem Mariana Andrade para todo o post.

Enfim,  queria dizer a vocês que sou uma amante dos livros, quando estou com eles eu esqueço todo o meu mundo a volta. É muito legal mergulhar num mundo novo onde a cada página você descobre segredos, aventura, suspense e romance tudo junto em letras e papéis todos juntinhos num só. Eu amo romances, de todos os tipos e todas as formas. Bem, vou parar de enrolar… o tema de hoje é Romeu e Julieta.

Quem nunca já ouviu falar sobre a terrível e trágica história desses dois jovens amantes que por amor tiveram suas vidas perdidas pelas desavenças de suas famílias rivais. Taylor Swift não podia ficar de fora e tem um dos seus maiores hits inspirados nessa história. Love Story, lembram? Eu sempre fui apaixonada por Romeu e Julieta, e , recentemente li dois livros baseados na tragédia de William Shakespeare. Ainda espero comprar o de Shakespeare, ou ganhar, até lá vou apresentar esses dois livros que li.

O primeiro, é “Julieta” romance estréia da escritora Anne Fortier. O livro tem uma escrita meio Dan Brown e é bem grande, isso é bom para quem gosta muito de ler. Um livro cheio de reviravoltas, e ele te prende do início ao fim. recomento, pois é uma nova de ouvir a história de Romeu e Julieta e pra quem já leu o de vai ver muitas semelhanças. Eu amei, e super recomendo. (Obrigada Marcella Almeida por ter me dado o livro de amigo oculto. O melhor presente que já ganhei.)

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

Já o segundo é “Julieta Imortal”, de Stayce Jay. Li a pouco tempo e acabei em dois dias. É pequeno, mas para a minha felicidade ainda tem continuação. Ele muda tudo sobre o romance original de Romeu e Julieta. É diferente, místico e de prender a respiração.

Me fez viciar desde o primeiro capítulo, imagine a situação: Romeu enganou Julieta e agora eles são inimigos imortais através de suas vidas. Julieta se tornou uma alma de luz e luta ao lados dos Embaixadores protegendo alma gêmeas. Romeu luta com os Mercenários que são da escuridão, e vai em busca de almas apaixonadas tentando fazer com que um se mate por amor. Eu posso dizer que amei, estou apaixonada e quero lera continuação que se chama “Romeu Imortal”. Super, indico. Você vão amar.

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

 Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.

 Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

 Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Ainda não acabou…

Não.

Mas e se você não gosta de ler?

Então!

Ainda tem filmes,

sim filmes!

 

 

 

Romeu e Julieta (1968)

EDD

Em Verona. Romeu (Leonard Whiting), um jovem, fica apaixonado e é correspondido por Julieta (Olivia Hussey), uma donzela que pertence a uma família rival. No entanto este amor profundo terá trágicas conseqüências. É bem antigo, mas ele costuma passar no tele cine cult. Se você tem tv a cabo é só ficar de olho na programação.

Romeu+Julieta (1996)

ss

Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Claire Danes), uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.

Cartas para Julieta (2010)

url-8 copy

 Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Romeu e Julieta (2013)

url-8

 Nova adaptação para o cinema da clássica peça de William Shakespeare sobre um jovem casal que se apaixona e que são impedidos de ficarem juntos devido às rivalidades entre as famílias de ambos. Sim, é novo, com muitos atores conhecidos. Meu Ed de Gossip Girl, fará o papel de Theobaldo, não vejo a hora de assistir esse filme.

O fim de um post…

muito, muito longo.

Espero que você tenham gostado da dessa dica de livros e filmes, todos baseados em Romeu e Julieta. Se você já leu ou viu algum filme comenta é super legal saber que você estão gostando e sugiram o próximo tema que podemos postar. Até breve, the end!

-lovelovelove Mari Andrade.

Deixe um comentário

Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com