28fev 2015

Style: Saiba o que se passa na mente de Taylor!

Postado por às em Uncategorized

tss-0138
Com o novo clipe da nossa loirinha do pop, nós Swifties ficamos um tanto divididos. Muitos esperavam um clipe totalmente diferente do que foi retratado, relatavam que a música não conecta com as cenas e que claramente se encaixaria com outras do cd, mudar aqui e ali.. Pronto! Ele daria um ótimo clipe para Wildest Dreams, Clean ou até mesmo Out of the Woods. Já os mais adeptos ao estilo ‘pop’ não apenas amaram a fotografia presente no clipe e sim os enígmas e o quanto Taylor estava deslumbrante, vulnerável e sedutora no clipe. (e não precisou tirar a roupa, né gente?)


 

Como alguns sabem, especula-se que Swift tenha gravado esse clipe em agosto do ano passado. Isso mesmo! Como ela consegue esconder por tanto tempo? Essa mulher ainda vai me matar um dia! E nós do SWBR já desconfiávamos que ela estava gravando. Isso mesmo! Nós somos detetives e acertamos em cheio (ou quase lá)! Em agosto, publicamos um post que achávamos que Taylor estaria gravando um videoclipe secreto com o diretor Kyle Newman, ele já dirigiu clipes da Lana del Rey e a ligação com a Taylor, é que ele é marido da sua amiga Jamie King. Dá uma conferida na nossa teoria  (emoticons de surpresa!)

Enfim, agora qual o motivo de criamos esse post todo?

Queremos que você que simplesmente achou o clipe sem sentido, pare e reflita sobre todas as imagens e mensagens escondidas presentes em todo o videoclipe.

 Vamos lá?

Style conta a história de um relacionamento conturbado, com muitas idas e vindas. Onde os sentimentos se misturam e que a todo momento um acaba sempre voltando por outro. E Taylor na letra afirma que é por isso que eles nunca saem de moda.

Nossa loira nunca irá criar alguma coisa sem um real motivo, e o videoclipe já dá a sua primeira pista bem no começo. Nele vemos a cantora de lado, num fundo simples e depois aparece uma sobreposição de um cara de costas, entre o mar e pedras. Taylor está claramente fazendo um convite “Entre na minha mente, venha ver minhas memórias…”. tumblr_njpjxsgHyX1qht9kpo1_1280

Depois de umas cenas que claramente são as memórias de quando eles estavam juntos. O boy meio que acorda de um sonho, como se tivesse pensado na Taylor durante ele e agora não consegue parar de pensar nela. E voltamos para a parte da Swift, como se ela nos tirasse da sua mente e nos levasse para a segunda parte do clipe.  tss-0037

Os espelhos: Essa é uma parte muito interessante… Há uma crença de que espelhos refletem a nossa alma e  ela explorou muito bem esse significado. Mas também temos que prestar a atenção de que ele está rachado, quebrado e em muitos pedaço.tss-0058

É como se essas memórias fossem os pedaços desse espelho. E que a jogada de misturas entre cenas dos dois, refletem uma confusão não apenas de sentimentos e sim de acontecimentos. Como se eles estivessem separados, porém o tempo todo um pensando no outro, com um pedaço do outro. E em partes temos espelho refletindo um ao outro, como se eles fossem um só.

tss-0068A cena em que a encontramos de perfil com uma fumaça, nos revela o sentimento de confusão e quando ela coloca a mão sobre o rosto, podemos deduzir ser o sentimento de medo ou vergonha.

Logo depois retorna para os espelhos, um exemplo da explicações dos fragmentos do espelho é que podemos ver uma Taylor claramente virando o rosto como se estivesse indo embora, porém no espelho ela está parada, fixa. Seria como uma mensagem escondida: Taylor quer ir embora, mas deseja continuar ali. A alma dela ainda o ama e se recusa a deixá-lo.tumblr_njtpnasehS1u5nntao1_500

A terceira parte, temos o boy de costas e uma estrada se fundindo sobre ele. Essa parte é bem sincronizada com a letra, o que torna meio auto-explicativo e não deixa de ser cronológico aos fatos que estão acontecendo. Ele não parou de pensar nela, sonhou com ela e agora está indo atrás dela.

tss-0094Quando ele está no carro e a vê pelo retrovisor, é como se ele estivesse sendo assombrado por ela. Assustador! Mas de certa forma poético. “Continuamos, ele não consegue manter os olhos selvagens na estrada”

E começam as cenas que eu julgo ser vistas pelo ponto de vista dele. Dos dois se encontrando e não resistindo um ao outro, se rendendo ao desejo de ficarem juntos mais uma vez. Que mesmo depois de um tempo, eles ainda possuem o mesmo sentimento, desejo“Me leva para casa, as luzes estão apagadas.Ele está tirando o casaco.” tss-0113

Então temos um novo ciclo onde Taylor está em meio a uma ‘tempestade’ em que seria o conflito de não estar junto a ele, ela o perdeu novamente. E ele na praia, ao ‘sol’ em que talvez queira indicar que está seguindo em frente, os braços indicando voar, como se libertar, ou é isso que ela pensa.

tss-0120tss-0122


Por isso ela pede que “Me leve para casa, só me leve para casa”, com a repetição desse refrão e a cena, Taylor claramente pede a ele que a voltar para o lugar onde ela se sentiria confortável, essa é a parte mais melancólica do vídeo. Em que ela segura o cordão de avião de papel, como se não quisesse soltar, como se fosse algo que ela deseja com todas as forças que não escape de suas mãos. E na cena de seu rosto sendo tapado por apenas uma mão, mostrando sentimento de indecisão.  Notaram a confusão, continuar ou acabar?

tss-0159E no fim, temos Taylor na floresta, onde poderia ser seu lugar de refúgio. Para refletir, um lugar calmo e solitário. Sentada no chão, ela demostra já não acreditar naquilo, como se desistisse, o suspiro é o que mais revela esse sentimento, cansaço. E as memórias voltam, como a esperança de ter todas aquelas momentos com ele, novamente. Como se eles fossem encontrar o caminho de volta, um para o outro. tss-0178E ele retorna. Lembra que ele estava no carro? Ele saiu para voltar pra ela, pois eles nunca saem de moda, eles voltam todas as vezes. Nós nunca saímos da moda


Notaram o quanto esse clipe é cheio de emoções? Boas e ruins? Por isso é como se passar por dentro da cabeça de Taylor, ela nos fez experimentar todas as emoções que estiveram presentes quando ela decidiu escrever essa música. ‘Styl’e pode ter uma pegada alegre com um clipe melancólico, e isso o torna genial! Pois até nisso ela conseguiu nos mostrar essa mistura de sentimentos.

Espero que tenham gostado e se notaram algo que não reparamos basta comentar, adoraríamos  saber o que achou do clipe e de nossa interpretação sobre ele.

Deixe um comentário

Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com