24fev 2015

Entenda: Taylor Swift é impedida de vir ao Brasil, será? Claro que não!

Postado por às em Taylor

Hoje (23), foi noticiado que a Taylor Swift não poderá trazer a sua nova turnê para o Brasil, seguindo o conselho de sua mãe de não se apresentar em países de terceiro mundo. Até onde podemos acreditar em notícias dadas sem fontes na internet? Criamos esse post em nosso blog para tentar esclarecer tudo.

O boato tomou proporções imensas e foi replicado por diversos portais de notícia no Brasil. O site, O Globo, responsável pelo lançamento da nota afirma que a cantora norte americana não virá ao Brasil, pois sua mãe não permite que a mesma se apresente em um país de terceiro mundo.

 

Primeiramente, vamos defender algumas coisas sobre o Brasil: Nosso país não é um país de terceiro mundo. Somos uma das maiores potenciais mundiais, infelizmente, a má administração é um grande obstáculo enfrentado. O que chega a ser engraçado o tamanho da proporção que a notícia de Taylor tomou… Porque nos preocupamos e nos importamos com notícias tão pequenas e não paramos para nos preocupar com notícias verdadeiras sobre o nosso país?

 

A nota lançada pelo jornal apresenta a falta de credibilidade e a de ética ao lançar uma notícia sem fontes confiáveis – na verdade, sem fonte nenhuma. A falta de veracidade é evidente, visto que, Taylor Swift em 2012 já veio ao Brasil e realizou um pocket show gratuito para os fãs. A Relação de Taylor Swift com o Brasil se iguala a de todos os países do mundo, a cantora em nenhum momento demonstra nenhuma foram de preconceito com países que tem forte ligação com ela.

 

Todo esse burburinho acabou trazendo um dos grandes prejuízos que um artista pode ter que é “manchar a sua imagem” diante de um grande público. Em busca de grandes acessos e repercussão esses sites utilizam fontes sem fundamento e lançam qualquer coisa para ter o retorno imediato de cliques. Isso infelizmente vem acontecendo com grande frequência agora que Taylor está no “topo do mundo” com seu trabalho. É como a cantora já comentou em uma passagem da canção “The Lucky One” em sua última turnê: “Eles te levantam para poder te derrubar”. Portanto, não acreditem em tudo o que jornais e matérias sensacionalistas divulgam.

 

Mais tarde, surgiu na internet uma suposta nota de esclarecimento da gravadora de Taylor Swift, Big Machine Records, que também repercutiu muito entre os fãs. Confira:

“Pedimos que os fãs e admiradores de Taylor Swift não acreditem em qualquer notícia pretensiosa criada pela mídia. A nossa artista é desprovida de qualquer tipo de preconceito. Seja ele social, racial, político ou religioso. Taylor promove em suas músicas um comportamento de igualdade entre as pessoas, não seria coerente partir qualquer tipo de declaração desse teor de qualquer pessoa envolvendo a equipe da cantora, e principalmente de sua mãe Andrea. A demora na confirmação de novas datas e anúncios oficiais sobre novas pernas da turnê se dá por uma questão de logística. Todos os envolvidos na nova turnê mundial de Taylor Swift, a The 1989 World Tour, estão preocupados em poder levar ao mundo um show espetacular e de grande qualidade, mas para isso é necessário esperar os próximos anúncios oficiais a serem feitos nos próximos meses. E estamos torcendo para que o Brasil também faça parte da rota da turnê e das novas datas a serem anunciadas.”
– Big Machine Label Group

 

Entenda que essa não é a única e nem será a última notícia negativa e falsa sobre Taylor. Antes de fazer algum comentário com seus amigos ou em suas redes sociais, procurem a fonte dessa notícia.

E para esses jornalistas que lançam esse tipo de nota….

alx_teo_pereira4_original

façam que nem o Téo… Mudem! Tentem virar jornalista sério. Colocar fonte é fundamental

Deixe um comentário

Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com