09mar 2015

Patente? Seguro? Entenda!

Postado por às em Dia a Dia

494424347YF00022_Taylor_Swi

Quem vê manchetes como “Taylor Swift registra patente de frases das músicas de “1989”” e “Taylor Swift faz seguro de R$122 milhões para suas pernas” pode ficar um pouco confuso, com raiva ou se desapontar, mas espera tudo faz sentido! E o Swift World está aqui pra te explicar.

O que é registrar patente? Nada mais é do que você receber algum dinheiro e/ou ter o direito de cobrar caso sua palavra/frase/marca registrada for usada sem sua autorização. Esse serviço é usado por diversos artistas e principalmente empresas que não querem ser “passados para trás”, ou sendo usados como alavanca para fama de outras lojas/empresas nas quais eles não apoiam. A patente também serve para a criação de concursos, promoções ou marcas futuras, outra razão para “proteger” os nomes.

Mas era necessário? Nunca vi outro artista fazer isso! Se era necessário, não sabemos, mas provavelmente né gente? A rede de lojas Marisa, por exemplo, já usou frases da Taylor em suas camisetas, e nossa loirinha provavelmente nunca ficou sabendo! E sim, outros artistas já tiveram a mesma ideia, entre eles a nossa rainha do R&B Beyoncé, que patenteou seu nome, algumas frases famosas de suas músicas e até o nome da filha, Blue Ivy Carter. A patente funciona como uma medida de segurança para a imagem do artista, que impede de ter seu nome e seu trabalho envolvido com empresas das quais eles não tem conhecimento.

E lojas online? E merch feita por fãs? Ao que parece, Taylor vai usufruir do direito sobre as patentes com empresas grandes como Forever 21, Abercrombie, Topshop, entre outras. A patente não deve afetar os fãs que fazem merch e vendem online em sites como o Etsy e Society6, por exemplo. Então relaxa que a sua camiseta de Blank Space vai chegar sem problema na sua casa! ♥

Ok, faz sentido. Mas e o seguro para as pernas? Como assim? Aí já é outra história. Provavelmente foi uma decisão do pessoal que trabalha com/para a Taylor por questões restritas de segurança. Segundo a fonte dessa notícia, Taylor não esperava mais de um milhão de reais no seguro, mas ao que parece nem ela sabe o quão importante suas pernas são para a própria carreira! haha


E agora gente, tudo faz mais sentido? Esperamos ter ajudado vocês! Qualquer dúvida, comenta no post do facebook sobre esse assunto, vamos fazer o melhor para não ficarem com aquela pulga atrás da orelha!

Deixe um comentário

Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com