23dez 2012

Playlist: Músicas para o seu Natal

Postado por às em Musica

blognatal

Acredito, que assim como eu, vocês estão cansados de ir para a festa de natal da família e ouvir o mesmo álbum natalino da Simone todos os anos, né?

Pensando nisso, decidi criar uma playlist de natal para você gravar um CD bem legal e colocar para tocar na noite de Natal. Assim, sua família vai se divertir mais ainda e também vão saber o ótimo gosto musical que você tem hahahaha.

Ou, se preferir, você pode criar uma playlist em seu computador e ouvir nos dias que antecedem o Natal. Para mim é como uma tradição, todos os anos, na semana do Natal, eu praticamente só ouço músicas natalinas.

Clique no link abaixo e confira!

1 – Taylor Swift – Last Christmas

Claro, que, nossa diva não poderia faltar. Nada mais justo que colocar a nossa Taylor para abrir essa playlist. Adicionamos “Last Christmas” pois, essa canção, além de ser super tradicional nos natais americanos, ficou ótima na voz de Taylor.

2 – Natasha Bedingfield – Shake Up Hapiness

Muitos não a conhecem, mas eu a adoro e essa canção de Natal mostra como o Natal deve ser de verdade: Compartilhar a felicidade. Essa canção foi gravada primeiramente pela banda Train para os comerciais de natais da Coca Cola em 2010, Natasha regravou a canção no ano seguinte (também para os comerciais de Natal da Coca-Cola) em 6 línguas: Inglês, Espanhol, Francês, Ucraniano e outras. Infelizmente, nem todas as versões foram disponibilizadas na internet.

3 – Colbie Caillat – Christmas In The Sand

Como não amar Colbie Caillat? A cantora além de ter uma voz belíssima, já trabalhou com Taylor na faixa Breathe. Esse ano, a cantora lançou um álbum inteiramente com músicas natalinas, e escolhi esse single para a nossa playlist.

4 – Kris Allen – Holly Jolly Christmas

Outro cantor super talentoso que gravou um álbum natalino esse ano foi Kris Allen. O vencedor do American Idol 8 deixou a canção “Holly Jolly Christmas” ainda mais bela.

5 – Carrie Underwood – Do You Hear What I Hear?

Carrie gravou essa canção em 2007 e a cantou no tradicional especial da emissora NBC’s – Rockefeller Center Christmas Tree Lighting. Não deixe de adicionar “Do You Hear What I Hear?” em sua playlist de natal.

6 – Mariah Carey – All I want for Christmas is You

“All I want for Christmas is You” é uma canção que não pode faltar em nenhuma playlist de Natal. A música super tradicional, ganhou uma nova versão ano passado com Justin Bieber, mas ainda não foi melhor que a versão original de Mariah.

7 – Hilary Duff feat. Lil’ Romeo – Tell Me A Story

Em 2002, Hilary lançou um álbum só com músicas natalinas, intitulado Santa Claus Lane. O álbum não foi um enorme sucesso em vendas, mas eu o adoro, pois mostra um lado mais “inocente” do natal. Não é um álbum que fala de natal com amores e sim um álbum que fala inteiramente do Natal, os presentes, papai-noel, alegria e o menino Jesus.

8 – Fifth Harmony – “Christmas” (Baby Please Come Home)

Estou completamente apaixonado pela versão de “Christmas” (Baby Please Come Home) que as meninas do Fifth Harmony cantaram no X Factor semana passada. Mal posso esperar para ouvir o álbum delas. Enquanto ele não sai, adicionei a canção natalina em minha playlist. Essas meninas têm um belo futuro pela frente!

9 – Mean Girls – Jingle Bells

Esse filme é um clássico para a nossa geração! Mostra nossa querida Lindsay Lohan em uma de suas melhores fases, Rachel McAdams e Amanda Seyfried no início de suas carreiras. O filme conta com uma perfomance do especial de Natal da escola, que as meninas realizam todos os anos. Infelizmente, não tenho a versão completa desse clássico na internet, mas pegamos o trecho da canção retirada do filme no youtube e fizemos o download para a playlist

10 – Britney Spears – My Only Wish (This Year)

A minha primeira paixão do mundo da música foi Britney Spears em 2002. Todos os anos, ouço essa canção sem parar e para mim já é tradição ela estar incluída no meu Natal. É uma peça importante, sem ela, o meu Natal não é completo.

11 – Jessica Simpson – Let It Snow, Let It Snow, Let It Snow

Jessica Simpson pode estar sumida dos charts e dos palcos, mas a cantora nunca desaparece quando o assunto é Natal. Em 2010, Jessica lançou seu segundo álbum de Natal, intitulado Happy Christmas, mas decidi escolher a faixa de entrada do seu primeiro álbum natalino, ReJoyce: The Christmas Album, que foi lançado em 2004.

12 – Fall Out Boy – Merry Christmas

Nessa parte da playlist, as músicas já ficam um pouco mais “rock”. Para começar, adicionei a versão de Merry Christmas da extinta banda Fall Out Boy. Descobri essa canção em 2010, desde então, não saiu mais da minha playlist.

13 – Miley Cyrus – Rockin’ Around The Christmas Tree

Alguns Swifties podem nem querer mais ouvir em Miley Cyrus por um bom tempo, mas eu ainda quero hahaha. Como não amar a cantora na época Hannah Montana? Foi nessa época que Miley lançou Rockin’ Around The Christmas Tree. Nem parece que já se passou tanto tempo, mas acreditem, A música foi lançada em 2006.

14 – Band Aid 20 – Do They Know It’s Christmas

Aqui, a playlist volta a ficar um pouco mais calma. Decidi adicionar um pouco de “coral” nela. “Do They Know It’s Christmas” é uma tradicional canção de Natal beneficiente lançada primeiramente em 1984 pela reunião de artistas intitulada, Band Aid. Em 2004, outros artistas se reuniram e lançaram a terceira versão da música como Band Aid 20. Entre os artistas estão: Bono (U2), Daniel Bedingfield, Natasha Bedingfield, Robbie Wiiliams, Keane, Chris Martin (Coldplay).

15 – Justin Bieber – Mistletoe

Em 2011, Justin lançou seu primeiro álbum natalino, intitulado “Under The Mistletoe”. Com ótimas canções, o álbum foi um verdadeiro sucesso de vendas. Uma das minhas canções favoritas do álbum, acabou se tornando single de divulgação e ganhou até um videoclipe super legal.

16 – Maroon 5 – Happy Christmas (War Is Over)

Sempre amei Maroon 5, eles não poderiam estar de fora. Em 2004, a banda regravou a canção “Happy Christmas (War Is Over)” de John Lennon. O resultado? Ficou ótimo!

17 – Michael Bublé – Santa Claus Is Coming To Town

Ano passado também foi o ano do cantor Michael Bublé lançar um álbum natalino. O álbum “Christmas” foi um verdadeiro sucesso de vendas, foram mais de 2 milhões de cópias. Uma canção desse talentosíssimo cantor não poderia faltar em nossa playlist, não acham? Por isso, escolhi a tradicional “Santa Claus Is Coming To Town”.

18 – Christina Aguilera – Have Yourself A Merry Little Christmas

Amo Christina Aguilera e sua versão de “Have Yourself A Merry Little Christmas” é, sem dúvidas, uma das melhores já lançadas. Foi difícil escolher apenas uma canção desse álbum para a playlist. Quer uma dica? Corre pra loja e compre-o já!

19 – Kelly Clarkson – Holy Night

“Holy Night” é uma canção que não poderia faltar. Kelly Clarkson, assim como Beyoncé fizeram uma ótima gravação da canção, mas, para mim, a versão de Kelly Clarkson ficou melhor.

20 – Glee – Blue Christmas

E para finalizar a playlist, escolhi uma canção mais “calma” e bem romântica. A música “Blue Christmas” (originalmente cantada por Elvis Presley) foi regravada por Damian McGinty para seriado americano Glee. Amo a canção, amo a voz de Damian e essa canção é ótima para ouvir com uma pessoa especial. Para mim, é uma das melhores canções de natal gravadas para a série (Glee possui dois álbuns natalinos lançados até o momento).

Espero que vocês tenham gostado da playlist de Natal. Em 2013 haverão muitas outras.

Feliz NATAL!

Jefferson Souza

Deixe um comentário

Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com