Swift World Brasil

Há quase dois meses Taylor lançou seu sétimo álbum de estúdio, o “Lover”. Claro que especulações sobre a temática das canções são inevitáveis, mas você já reparou nos paralelos e referências entre as músicas desse álbum e as músicas dos álbuns anteriores?

Separei algumas que eu percebi ouvindo o “Lover” ao longo do tempo e que mais se destacaram:

CRUEL SUMMER e GETAWAY CAR (Reputation)

“Cruel Summer” foi feita, de forma muito inteligente por sinal, para se encaixar com “Getaway Car”. Se você ouvir CS logo em seguida de GC, perceberá que as melodias e batida se encaixam, o que significa uma coisa: as historias também se encaixam.

YOU NEED TO CALM DOWN e REPUTATION

A história dos emojis de cobra que foram deixados nos comentários das fotos da Taylor Swift após todo aquele drama com o Calvin Harris, Kim&Kanie e Katy Perry levaram Taylor ao álbum Reputation e a famosa frase: “Não haverá explicações, apenas reputação”.

Em um trecho de “You Need To Calm Down” Taylor faz um trocadilho com a famosa frase popular americana: “Sticks and stones may break my bones (but words will never hurt me)” tradução: “Bastões e pedras podem quebrar meus ossos (mas palavras nunca me machucarão)” e adaptou para “And snakes and stones never broke my bones” tradução: “E cobras e pedras nunca quebraram meus ossos” remetendo a época de sua vida em que foi chamada de cobra e utilizou a imagem do animal para sua próxima fase chamada Reputation.

A cantora inclusive usou essa cobra gigantesca (mas muito simpática) nos shows da Reputation Tour e a gente amou cada segundo!

DAYLIGHT e RED (Red)

Foi um longo caminho entre a era Red e a era Lover, mas chegamos aqui com muita maturidade e percepções sobre o amor que só alguém com Taylor Swift poderia ter traduzido tão bem para nós.

A canção “Red” é sobre alguém que está experimentando um término de relacionamento rápido e cheio de nuances coloridas. Mas a conclusão de tudo é que superar um término para ela naquela época era impossível uma vez em que, em sua mente, tudo ainda era vermelho como o fogo.

Em Daylight ela chega a conclusão de que no passado ela achava que o amor seria vermelho como o fogo, mas que na verdade é dourado.

Então adeus à fase vermelha, e olá à fase dourada!

LOVER e YOU R IN LOVE (1989)

Quando Taylor lançou o clipe para a canção “Lover” ela contou aos fãs que a inspiração para o vídeo veio da frase: “You two are dancing in a snow globe, go round and round” (“Vocês dois estão dançando no globo de neve”) da canção “You R In Love” do álbum 1989.

A atriz mirim que interpreta a filha da Taylor e do seu par romântico no clipe, segura um globo de neve que ela ganhou de seus pais no natal. A câmera faz um zoon dentro do globo, e as cenas que acontecem lá dentro começam a contar a história do casal.

Que coisa mais linda!

PAPER RINGS X LAST KISS (Speak Now)

Impossível não se lembrar da frase “So I’ll watch your life in pictures like I used to watch you sleep, And I feel you forget me like I used to feel you breathe.” (“Então eu assisto a sua vida por fotos como eu costumava a assistir você dormir, E eu sinto que você se esquece de mim como eu costumava sentir você respirar”) escutando “Paper Rings” e ouvindo “Now I wake up in the night and watch you breathe” (“Agora acordo no meio da noite e assisto você respirar”).

“Last Kiss” falava sobre superar um término e agora Taylor se refere a casamento em “Paper Rings”. Isso significa que a Taylor finalmente encontrou a pessoa que ela nunca terá o último beijo.

Caiu um cisco aqui no meu olho…

design por jessica vieira & juan gouveia
programação por danielle cabral & jefferson souza
SWIFTWORLD.COM.BR © 2012 - 2019
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS