Swift World Brasil

Taylor Swift anunciou o lançamento do novo álbum, Folklore, pra já! Adiantamos que teremos collab com Bon Iver, e trazemos tudo o que você precisa saber sobre os queridinhos do indie folk!

Bon Iver é uma banda folk norte-americana, fundada e liderada por Justin Vernon em 2007. O nome da banda vem das palavras de origem francesa “bon” e “hiver” (bom inverno), e ocorreu à Justin enquanto assistia um episódio de uma série dos anos 90, ‘Northern Exposure’, no qual um grupo de cidadãos no Alaska, ao saírem de suas casas para a primeira caída de inverno, desejam-se mutuamente um ‘bon hiver’.

O primeiro álbum foi recebido com interesse pela crítica americana, com músicas do álbum chegando a ser executadas em cenas de séries como Dr. House e Grey’s Anatomy (Skinny Love aparece na temporada 5, assim como White Horse da nossa loirinha).”For Emma, Forever Ago – Bon Iver” foi lançado em 2008 e nasceu de um período de isolamento de Justin Vernon, que se fechou durante meses num local remoto do estado americano do Winsconsin. O álbum foi produzido por Justin Vernon, inteiramente na sua cabana de retiro, compondo sozinho o álbum completo. (Seria esse o Speak Now indie? rs)

Capa do álbum “For Emma, Forever Ago” (2008)

Segundo o site Música em DX, “em qualquer tema da banda, é possível sentir a mágoa e o rasgão na alma que Justin Vernon atravessa, sendo fácil de nos identificarmos com as suas canções pois, de uma certa forma, é como se nós próprios estivéssemos representados nas mesmas (…) Conseguem produzir melodias tão belas que funcionam como uma espécie de rede que nos previne de cair no desespero das nossas infelicidades e que, sabendo da sua existência, nos deixa de sorriso nos lábios por saber que não estamos sozinhos.”
Em uma entrevista com a Pitchfork Media, Vernon declarou: “Eu não quero ser aquele cara com um violão cantando canções, pois isso é quase sempre chato. As faixas precisam de 50 a 800 pessoas cantando ou a emoção dos presentes no local, precisa dessa energia.”

Bon Iver já tocou em diversos festivais, como o Lollapalooza, Glastonbury, Coachella, entre outros. Em 2012, o grupo foi indicado e ganhou o prêmio de melhor artista novo e melhor álbum alternativo no Grammy.

Em seu post de divulgação do 8º álbum, Taylor se referiu aos colaboradores como heróis musicais e agradeceu à Bon Iver pela parceria, uma vez “que escreveu e foi incrivelmente gentil para cantar uma música comigo”.
Quem aí já está ansioso pra ver o resultado dessa parceria com a nossa popstar em exile, hein?!

Enquanto esperamos, que tal conferir o estilo de Bon Iver e imaginar o que nos aguarda nesse novo álbum da Taylor?!


design por jessica vieira & juan gouveia
programação por danielle cabral & jefferson souza
SWIFTWORLD.COM.BR © 2012 - 2019
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS