SwiftWorld.com.br » Arquivo Juiz cancela processo que acusa Taylor Swift de plágio na música “Shake It Off” - SwiftWorld.com.br

“Shake It Off” foi lançada por Taylor Swift como o primeiro single de seu álbum “1989”, lá em 2014, mas somente em 2017 foi que os compositores Sean Hall e Nathan Butler iniciaram um processo contra a cantora por suposto plágio. Segundo eles, “Shake It Off” é um plágio da música “Playas Gon’ Play”, de autoria da dupla e gravada pelo trio 3LW.

Agora, em fevereiro de 2018, o Juiz atribuído ao caso, resolveu cancelar o processo, desconsiderando a acusação da dupla de compositores.

Segundo comunicado, o Juiz Michael Fitzgerald afirmou: “A chave desse processo era se as frases ‘Playas, they gonna play / And haters, they gonna hate’ podem entrar na lei de Direitos Autorais.”

“Em 2001, a cultura popular americana estava fortemente mergulhada nos conceitos de ‘players, haters’ e ‘players haters’. O conceito de pessoas atuando de acordo com sua natureza essencial não é algo de criatividade; é banal”, concluiu o Juiz.

Apesar da decisão, o Juiz permitiu à dupla de compositores modificar a queixa do processo.

Créditos: Portal Pop Line

comentários
design por natanael erick SWIFTWORLD.COM.BR © 2012 - 2017

programação por danielle cabral Todos os direitos reservados