Swift World Brasil

Que Taylor Swift é uma das melhores letristas do mundo, isso estamos cansados de saber. O que muita gente não sabe é que nem sempre todas as suas músicas são cantadas por ela mesmo e acabaram ganhando novas vozes, seja no country ou no pop.

Aqui vai uma lista de canções que foram escritas pela loira, mas que foram oferecidas para outros artistas. Algumas, inclusive, contam com a participação de Swift.

Better Man – Little Big Town

Taylor escreveu essa música em 2010 e em 2016 resolveu enviá-la para o grupo country Little Big Town. Em entrevista, Kimberly Schlapman que é uma das integrantes do grupo disse que eles ficaram surpresos porque Taylor é uma das melhores compositoras de todos os tempos. A música rendeu um “CMA Awards”, prêmio country para a Swift, e foi muito aclamada pela crítica.

You’ll Always Find Your Way Back Home – Miley Cyrus

A música escrita especialmente para o filme da Hannah Montana em 2009 foi composta por Taylor em parceria com Martin Johnson e fala sobre se lembrar de onde você veio e se manter firme em suas raízes.

Johnson ainda contou que Swift é uma das melhores se não a melhor compositora com quem ele já trabalhou. Disse também que ela sabe como escrever uma música pop e ainda fazer com que você sinta a emoção do que a letra está dizendo.

Além de ter escrito um dos maiores hits do filme, Taylor performou a música “Crazier” no longa. Quem se lembra?

This Is What You Came For – Calvin Harris e Rihanna

Na época em que Calvin e Taylor estavam juntos, eles não quiseram revelar que essa era uma canção que haviam escrito como um casal. Da pra entender! Como eles sabiam que ela seria um grande hit, preferiram deixar a atenção voltada apenas para a música. Eventualmente o representante da Taylor acabou revelando após o término do namoro que ela escreveu sim a música se utilizando do pseudônimo Nils Sjoberg.

Mas a parceria com Calvin vem de antes. Swift também compôs “We Found Love” outra parceria do DJ com a Rihanna.

Babe – Sugarland

“Babe” foi originalmente escrita para o álbum Red de Taylor Swift, mas foi descartada.

Quando Taylor ficou sabendo que a dupla country Sugarland formada por Jennifer Nettles e Kristian Bush estava voltando aos palcos, ela ligou para os dois oferecendo a canção. Eles concordaram prontamente, fizeram um novo arranjo e enviaram para Swift que adorou a nova versão.

A canção foi gravada com a participação de Swift no backing vocal, e mais tarde ela também participou da gravação do clipe atuando como uma vilã ruiva e maravilhosa!

I Don’t Wanna Live Forever – Zayn

Taylor escreveu e participou dessa música com Zayn Malik. A composição foi feita em parceria com Jack Antonoff, parceiro de longa data, e Sam Dew.

Jack também contou que a música saiu super rápido. Em apenas uma semana ele já tinha produzido, gravado com a Taylor e recebido as partes do Zayn que ele gravou em Los Angeles. “I Don’t Wanna Live Forever” foi feita para a trilha sonora do filme “50 Tons Mais Escuros”.

Kellie Pickler – Best Days Of Your Life

A canção lançada em 2009 pela cantora country Kellie Pickler conta com o backing vocal de Taylor Swift e uma participação especial da cantora no clipe. Em 2010 a música recebeu o certificado de platina após vender 1 milhão de unidades nos Estados Unidos. E não é pra menos, não é?

Both Of Us – B.O.B.

Depois de uma visita a gravadora de B.O.B. a cantora entrou em contato com o rapper para que eles pudessem colaborar em uma música. Além de também cantar na faixa, Taylor reescreveu algumas frases do cantor.

B.O.B. contou também que assim que a canção estava pronta ele mostrou para Swift nos bastidores de um dos shows da cantora e ela ficou super emocionada.

design por jessica vieira & juan gouveia
programação por danielle cabral & jefferson souza
SWIFTWORLD.COM.BR © 2012 - 2019
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS