Swift World Brasil

Hoje, dia 13 de Dezembro, é aniversário da nossa loirinha preferida! Taylor Swift completa 30 anos, e por isso separamos 30 fatos interessantes que talvez você não saiba sobre a cantora.

São eles:

1- Andrea Swift, mãe da cantora, quis dar o nome de “Taylor” à ela porque não queria que as pessoas fossem capazes de descobrir o gênero dela apenas pelo nome. Além disso, a inspiração do nome também veio do cantor James Taylor.

2- Taylor começou a carreira na música fazendo audições para musicais da Broadway, mas nunca chegou a encenar no palco.

3- Ela se voltou ao estilo country por causa do aspecto de contação de histórias que os artistas do estilo têm, assim como os musicais que ela tanto ama.

4- Aos 11 anos, Swift foi para Nashville com sua mãe e entregou várias gravações de covers da Dolly Parton e Dixie Chicks para algumas gravadoras, mas foi rejeitada por todas elas. Ela ainda contou: “Todos naquela cidade queria fazer o mesmo que eu. Então comecei a pensar que precisava encontrar uma forma de ser diferente de todos”.

5- Aos 12 anos um técnico em informática ensinou Taylor a tocar três acordes de violão enquanto ele estava concertando o computador da família da cantora. Isso a inspirou a começar tocar de verdade e escrever canções. Sua primeira música se chama “Lucky You”.

6- A primeira música que ela aprendeu a tocar no violão foi “Kiss Me” da banda Sixpence None The Richer.

7- Aos 14 anos, Taylor encerrou seu contrato com a RCA Records, pois a gravadora queria que ela cantasse músicas escritas por outros compositores. Ela contou para sua mãe que só queria cantar as músicas escritas por ela, por isso não quis renovar seu contrato com a RCA após um ano na gravadora.

8- Em 2006, Taylor cantou no Bluebird Cafe em Nashville que garantiu o contrato dela com a Big Machine Records. Scott Borchetta estava na plateia.

9- Ela escreveu “Our Song” para um show de talentos da escola e decidiu incluir em seu primeiro álbum depois de ver que seus colegas de classe adoravam a música e até passavam nos corredores da escola cantando algumas partes da letra para ela.

10- “Our Song” também foi a música que a tornou a primeira artista solo mais nova a chegar ao primeiro lugar no estilo country.

11- Com a música “Love Story” do álbum “Fearless”, Taylor se tornou a primeira pessoa a ter uma música na primeira posição de dois charts da Billboard ao mesmo tempo, o Pop e o Country.

12- Depois do sucesso da era Fearless Taylor, junto com sua amiga da escola Abigail, ia para as aulas de faculdade e dormitórios da amiga e dos seus irmãos apenas para se sentir como uma menina normal de 19 anos.

13- Ela escreveu o seu terceiro álbum, “Speak Now”, inteirinho sozinha após a crítica questionar sobre suas habilidades como compositora.

14- Já no álbum sucessor, “Red”, ela escreveu 9 das 16 músicas sozinha. As outras 7 ela co-escreveu com Max Marin, Ed Sheeran, Gary Lightbody, Dan Wilson e Liz Rose.

15- Em 2014, Taylor escolheu os fãs mais dedicados das redes sociais e enviou presentes de natal para eles. Em alguns casos ela até chegou a aparecer na porta da casa dos fãs para entrega-los pessoalmente.

16- Ela já contou em entrevista que passa muito tempo interagindo com fãs nas redes sociais porque a vida dela é tão anormal que isso a ajuda manter contato com pessoas que vivem vidas normais.

17- Taylor é conhecida por sua generosidade com os fãs que precisam de ajuda. Ela já doou: U$ 15.000,00 para um bombeiro que salvou sua família de uma batida de carro após ser noticiado que a família não tinha convenio medico; U$ 4.000,00 para um fã que contou para a cantora em uma secret session que estava sem teto; U$ 50.000,00 para uma fã que não pôde ir em um show dela após descobrir que tinha leucemia e por aí vai!

18- Ela cita Paul McCartney e Emmylou Harris como modelos de carreira. Ela disse para o USA Today: “Eles se arriscaram, mas também continuaram sendo os mesmos artistas por suas carreiras inteiras.”

19- Taylor considera o “1989” seu primeiro álbum totalmente Pop.

20- A cantora acordou as 4h da madrugada um dia com o conceito inteiro do “1989” na cabeça e disse que não aceitaria não como resposta quando ela apresentasse para a gravadora.

21- Quando namorava o ex-One Direction Harry Styles, eles se envolveram em um acidente com um snowmobile (aquelas motos de neve) e os dois foram parar no pronto socorro. Eles pediram para que os funcionários do hospital mantivessem sigilo sobre o que ocorreu e, de fato, nenhuma informação vazou. Ela revelou o que aconteceu em entrevista para a Rolling Stone antes do lançamento do “1989” por causa da letra da música “Out of The Woods” sem citar o nome do ex. Taylor não se machucou, mas Harry levou alguns pontos (20 de acordo com a letra da música).

22- Ela diz que a maior parte das músicas dela é sobre coração partido por causa da forma que ela lida com a passagem do tempo. “Quando você sente falta de alguém, parece que o tempo se move lentamente. E quando estou me apaixonando por alguém parece que o tempo se move mais rápido. Então acho que porque o tempo parece se mover tão lentamente quando estou triste, eu passo mais tempo escrevendo canções sobre isso. Parece que eu tenho mais horas nos meus dias” contou a cantora.

23- Taylor tem um senso de humor… estranho. Na casa dela em Nashville ela tem um porta retrato com a foto do momento em que Kanye West interrompeu seu discurso no VMA com a legenda: “A vida é cheia de pequenas interrupções”.

24- Quando “Reputation” foi lançado em Novembro, Taylor se tornou a única artista na historia a ter 4 álbuns consecutivos que venderam 1 milhão de cópias em sua primeira semana. Só no primeiro dia, “Reputation” vendeu mais de 700.000 cópias!

25- Ela já tinha duas gatinhas, a Meredith e a Olivia, mas adotou mais um, o Benjamin Button, enquanto gravava o vídeo do primeiro single do álbum “Lover”, “Me!”.

26- Os paparazzis determinam se Taylor vai sair de casa ou não. Ela contou que ama ficar em casa e avalia se mentalmente ela se sente bem para sair. Se sim ela sai de casa e enfrenta os flashes. Mas se não, ela simplesmente não sai.

27- Ela adora e diz conhecer como a palma de sua mão a história dos Estados Unidos. Em entrevista para a Rolling Stone em 2011, Swift contou que ama ler sobre o início dos Estados Unidos incluindo livros sobre os Founding Fathers e a família Kennedy.

28- Taylor escreveu todas as músicas do “Lover” especificamente para esse álbum. Nenhuma das canções foram “sobras” que não entraram em outros discos.

29- A cantora escreveu a música “Lover” em casa, sozinha, no seu piano. Ela disse que o nome do disco seria “Daylight”, mas que no instante que terminou de escrever “Lover” sabia que esse seria o nome do álbum.

30- Taylor disse que a música “The Man” é uma que ela vem querendo escrever há anos. Ela contou que a inspiração surgiu quando ela começou a imaginar como seria a carreira dela e as manchetes das revistas com o nome dela se ela fosse um homem.

design por jessica vieira & juan gouveia
programação por danielle cabral & jefferson souza
SWIFTWORLD.COM.BR © 2012 - 2019
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS