Swift World Brasil

A cantora Taylor Swift tem tudo para surpreender e marcar o American Music Awards 2019. Ela receberá o troféu de Artista da Década e fará uma performance grandiosa em agradecimento. Uma fonte da coluna Page Six, do jornal New York Post, adianta que ela quer uma apresentação “feroz de força e empoderamento artístico e feminino”. Tudo a ver com sua trajetória.

A própria briga pública com a Big Machine Records, que supostamente não queria liberar o uso das canções antigas da cantora para performances televisionadas, tem a ver com esse assunto. Empoderada artisticamente, Taylor se nega a ceder a imposições e represálias de executivos – em geral, homens. Com um novo contrato com a Republic Records, ela conseguiu impor uma cláusula para que qualquer lucro vindo do Spotify seja distribuído entre os artistas do Universal Music Group. Há anos, Taylor luta por melhores pagamentos para toda a cadeia produtiva.

“Taylor vai transformar sua apresentação no American Music Awards em um momento enorme e uma mensagem poderosa”, adianta a fonte do Page Six. Ainda não se sabe quais músicas ela vai cantar. A Big Machine Records fechou um acordo nesta semana com a Dick Clark Productions, responsável pela premiação, e com isso todas as músicas do catálogo da gravadora podem ser utilizadas na cerimônia. Mas Taylor Swift agora tem pouco tempo para ensaiar.

design por jessica vieira & juan gouveia
programação por danielle cabral & jefferson souza
SWIFTWORLD.COM.BR © 2012 - 2019
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS