002~373.jpg
001~390.jpg
010~1.png
009.png

Red foi o quarto album da cantora e compositora Taylor Swift. Teve seu lançamento no dia 22 do outubro de 2012 pela Big Machine Records. Foi anunciado por um webchat ao vivo em 13 de agosto de 2012, no qual ela revelou título, capa do álbum e respondeu algumas perguntas de seus fãns. O álbum conta com colaborações de novos produtores e artistas convidados como Gary Lightbody e Ed Sheeran, e vê Swift experimentando novos gêneros musicais.

“Todas as diferentes emoções que foram escritas/colocadas nesse album abrange muito sobre os tumultuosos, loucos, intensos, insanos relacionamentos que eu vivenciei nos últimos dois anos. Todas essas emoções – abrangendo desde o amor intenso, intensa frustração, inveja, confusão, tudo isso – na minha mente, todas essas emoções são vermelhas. você sabe, não tem nada entre eles. Não há nada bege sobre nenhum desses sentimentos.”

Red tem sido quase sempre aclamado pela crítica, que elogiou a versatilidade de Swift como compositora e aprovaram suas experiências com novos gêneros musicais. Red vendeu 1.208.000 cópias em sua primeira semana em os EUA, estreando em número um na Billboard 200, e marcou o maior debut dos EUA na década de 2010 até agora. Red e também liderou as paradas de álbuns no Reino Unido, Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia. O álbum vendeu 1.749.000 cópias em suas primeiras três semanas, substituindo, assim, o álbum Up All Night da banda One Direction como o álbum mais vendido do ano nos EUA.

Confira todos os awards recebidos por Taylor pelo álbum RED em nossa página especial clicando aqui.

Quatro singles promocionais foram lançados no mês que antecedeu a liberação do álbum, três dos quais estreou dentro do top dez da Billboard EUA Hot 100.

O primeiro single foi “We Are Never Ever Getting Back Together” , foi um sucesso comercial no mundo inteiro, alcançou o topo das paradas do iTunes em todo o mundo e vendeu 623 mil cópias na primeira semana, na Billboard Hot 100 saltou de #72 para o número um e ficou no topo por três semanas. O segundo single “Begin Again” foi lançado em 01 de outubro. Red também gerou três outros singles promocionais, todos eles atingiram top 15 no Hot 100 da Billboard.

WE ARE NEVER EVER GETTING BACK TOGETHER
“Never” foi o primeiro single do álbum RED. É reconhecido por ser o primeiro single da cantora a ter conquistado a primeira posição da Billboard Hot 100. Além de ter conquistado o primeiro lugar nos Estados Unidos, “Never” também conquistou a primeira posição em mais quatro países e TOP 10 em mais de 10 países ao redor do mundo.

Por ser o primeiro single do álbum, a cantora e sua equipe ficaram responsáveis por divulgá-lo bastante. Alguns dos programas para divulgação incluem Today Show e The Ellen Degeneres Show além também de ter sido divulgado no MTV Europe Music Awards 2012 e no I Heart Music Festival.

BEGIN AGAIN
“Begin Again” foi o segundo single countdown para o o álbum RED e mais tarde revelado como segundo single oficial do álbum. Lançado no primeiro dia de outubro de 2012, o single foi enviado apenas para as rádios countrys
Após seu lançamento no Itunes, o single imediatamente alcançou a primeira posição. Na parada Billboard Hot 100 e Hot 100 Country Songs, o single entrou para o TOP 10.

I KNEW YOU WERE TROUBLE
Lançado em 8 de outubro de 2012 no Itunes como single promocional e em 27 de Novembro nas rádios americanas, “I Knew You Were Trouble” é consagrado o terceiro single do álbum RED. O single alcançou a terceira posição no chart oficial da Billboard USA e a primeira posição no chart que contabiliza as faixas mais baixadas da semana (Billboard Hot Digital Songs).

A primeira perfomance de divulgação do single aconteceu no American Music Awards 2012, mais tarde no Today Show Australiano e ARIA Music Awards 2012. O videoclipe da canção recebeu o MTV Video Music Awards de melhor videoclipe femnino.

RED
RED foi o segundo single promocional para o álbum RED. A canção foi lançada no Itunes em 2 de outubro de 2012 e imediatamente alcançou a primeira colocação. Mais tarde, “Red” alcançou a sexta posição na Billboard Hot 100, segunda colocação na Billboard Country Songs e segunda colocação na Billboard Hot Digital Songs.

A primeira perfomance de divulgação do single aconteceu no BBC Radio Teen Awards em 7 de outubro de 2012. Outras perfomances incluem: The Ellen Degeneres Show, Good Morning America e outros. Em agosto, a canção RED foi anunciada como single country do álbum RED e ganhou um clipe com imagens da turnê RED Tour.

STATE OF GRACE
“State Of Grace” foi o quarto e último single promocional para o álbum RED. A canção foi lançada no Itunes em 16 de outubro de 2012 e imediatamente alcançou a primeira colocação. “State Of Grace” foi o único single da era RED a não alcançar o TOP 10 na Billboard Hot 100.

A primeira perfomance de divulgação do single aconteceu no The X Factor US em 15 de novembro de 2012.

EVERYTHING HAS CHANGED (feat. Ed Sheeran)
“Everything Has Changed” foi o último single para o álbum RED nos Estados Unidos. A canção recebeu um remix para as rádios pops.

Para divulgação, além de conter performance da dupla em todos os shows da Red Tour na América do Norte, Taylor e Ed se apresentaram juntos no programa britânico Britain’s Got Talent em 08 de junho de 2013. A canção alcançou o top 10 no Reino Unido e #32 nos Estados Unidos.

THE LAST TIME (feat. Gary Lightbody)
“The Last Time” foi o último single promocional o álbum RED. A canção se tornou single apenas no Reino Unido e alcançou a posição #25 no principal chart do país .

A primeira e única perfomance de divulgação do single aconteceu no The X Factor UK em 03 de novembro de 2013.


1 – State of Grace
(Taylor Swift)
2 – Red
(Taylor Swift)
3 – Treacherous
(Taylor Swift, Dan Wilson)
4 – I Knew You Were Trouble
(Taylor Swift, Max Martin, Shellback)
5 – All Too Well
(Taylor Swift, Liz Rose)
6 – 22
(Taylor Swift, Max Martin, Shellback)
7 – I Almost Do
(Taylor Swift)
8 – We Are Never Ever Getting Back Together
(Taylor Swift, Max Martin, Shellback)
9 – Stay Stay Stay
(Taylor Swift)
10 – The Last Time
(Taylor Swift, Gary Lightbody, Jacknife Lee)
11 – Holy Ground
(Taylor Swift)
12 – Sad Beautiful Tragic
(Taylor Swift)
13 – The Lucky One
(Taylor Swift)
14 – Everything Has Changed (feat. Ed Sheeran)
(Taylor Swift, Ed Sheeran)
15 – Starlight
(Taylor Swift)
16 – Begin Again
(Taylor Swift)
1 – State of Grace
(Taylor Swift)
2 – Red
(Taylor Swift)
3 – Treacherous
(Taylor Swift, Dan Wilson)
4 – I Knew You Were Trouble
(Taylor Swift, Max Martin, Shellback)
5 – All Too Well
(Taylor Swift, Liz Rose)
6 – 22
(Taylor Swift, Max Martin, Shellback)
7 – I Almost Do
(Taylor Swift)
8 – We Are Never Ever Getting Back Together
(Taylor Swift, Max Martin, Shellback)
9 – Stay Stay Stay
(Taylor Swift)
10 – The Last Time
(Taylor Swift, Gary Lightbody, Jacknife Lee)
11 – Holy Ground
(Taylor Swift)
12 – Sad Beautiful Tragic
(Taylor Swift)
13 – The Lucky One
(Taylor Swift)
14 – Everything Has Changed (feat. Ed Sheeran)
(Taylor Swift, Ed Sheeran)
15 – Starlight
(Taylor Swift)
16 – Begin Again
(Taylor Swift)

Disco 2 17 – The Moment I Knew
(Taylor Swift)
18 – Come Back… Be Here
(Taylor Swift, Dan Wilson)
19 – Girl At Home
(Taylor Swift)
20 – Treacherous (Original Demo Recording)
(Taylor Swift, Dan Wilson)
21 – Red (Original Demo Recording)
(Taylor Swift)
22 – State Of Grace (Original Demo Recording)
(Taylor Swift)


State of Grace – “I Love You Doesn’t Count After Goodbye” (“Eu te amo”não conta após adeus)
Red – “SAG” (SAG – Sargitário)
I Knew you were Trouble – “When You Saw Me Dancing” (Quando você me viu dançando)
Treacherous – “Won’t Stop Til Its Over” (Não vou parar até isso acabar)
I Almost do – “Wrote This Instead Of Calling” (Escrevi isso ao invés de ligar)
We are Never Ever – “When I Stopped Caring What You Thought” (Quando parei de me importar com o que você pensava)
Stay Stay Stay – “Day Dreaming About Real Love” (Sonhando acordada com o amor verdadeiro)
The Last Time – “L.A. On Your Break” (Suas férias em Los Angeles)
Holy Ground – “When You Came To The Show In SD” (Quando você veio ao show em SD)
Sad Beautiful Tragic – “While You Were On A Train” (Enquanto você estava no trem)
The Lucky One – “Wouldn’t You Like To Know” (Você não gostaria de saber?)
Everything Has Changed – “Hyiannis Port” (Hyiannis Port)
Starlight – “For Ethel” (Para Ehel-Kennedy)
Begin Again – “I Wear Heels Now” (Eu uso salto alto agora)/div>

“Tem um poema antigo escrito pela Neruda que eu sempre fui fascinada, e uma de suas linhas ficou grudada comigo desde a primeira vez que o li. Ela diz “amor é tão curto, esquecer é tão longo”. É uma linha que eu relaciono nos meus momentos mais tristes, e quando eu precisava saber que alguém já havia se sentindo do mesmo jeito que eu. E quando estamos tentando seguir em frente, os momentos que sempre voltamos não são aqueles cósmicos. São aqueles momentos que você viu faíscas que na verdade não estavam lá, sentiu as estrelas alinharem sem ter qualquer prova, viu seu futuro antes que acontecesse, e depois viu tudo ir embora sem nenhum aviso. Estes são os momentos de esperança renovada com extrema alegria, paixão intensa, pensamentos desejosos, e em alguns casos decaídas impensáveis. E na minha cabeça, cada uma dessas memórias parecem as mesmas para mim. Eu vejo todos esses momentos em vermelho brilhante e queimando.

Minhas experiências em amor me ensinaram lições dificeis, especialmente com minhas experiencias de paixões alucinantes. Os relacionamentos vermelhos. Aqueles que vão de 0 a mil milhas por hora e depois batem na parede e explodem. E foi terrível. E ridiculo. E desesperado. E assustador. E quando a poeira baixou, era uma coisa que eu nunca gostaria de fazer novo. Porque tem uma coisa para ser dita sobre ser jovem e precisar muito de alguém, você pula de cabeça sem olhar primeiro. E tem uma coisa para ser aprendida pelo dia todo que ficou esperando pelo trem que nunca veio. E tem uma coisa para se orgulhar em seguir em frente e perceber que o amor verdadeiro brilha dourado como as luzes das estrelas e não se apaga ou entra em combustão espontânea. Talvez eu escreva um album sobre aquele tipo de amor se eu encontrar um dia. Mas este album é sobre outros tipos de amor que eu recentemente caí dentro e fora. Amor que era traiçoeiro, triste, bonito e tragico. Mas acima de tudo, este cd é sobre amor que era vermelho.”

Clique na imagem abaixo para visualizar o encarte em nossa galeria.