002~373.jpg
001~390.jpg
010~1.png
009.png

Speak Now é o terceiro álbum de estúdio da cantora e compositora americana Taylor Swift, lançado em 25 de outubro de 2010, pela gravadora Big Machine. A produção do álbum foi de 2008 para 2010 em vários estúdios diferentes. Taylor escreveu todas as canções do álbum. Como o seu antecessor, Fearless (2008), Speak Now mantém seu estilo country explorando para um lado pop, com temas de amor, romance e corações partidos. Seis singles foram lançados neste álbum.

“São 14 músicas, todas escritas por eu mesma. Cada uma delas é uma confissão diferente para uma pessoa diferente. É engraçado: eu não falo sobre a minha vida pessoal em entrevistas, mas eu definitivamente canto sobre ela”

  

O CD Speak Now recebeu críticas positivas dos críticos de música, que elogiaram as composições de Swift e seus temas. O álbum estreou na primeira colocação da Billboard 200 dos EUA, vendendo aproximadamente 1.047.000 unidades em sua primeira semana. Devido a fortes vendas digitais, todos os 14 músicas da edição padrão do álbum figuraram na Billboard Hot 100, com a liderança “Mine”, a qual foi a única a ter o maior pico (terceira colocação). O álbum também foi um sucesso internacional, aparecendo no top 10 em vários países, incluindo a Austrália, Canadá e Reino Unido.

Swift promoveu o álbum com uma turnê internacional, Speak Now World Tour, ao longo de 2011 e começo de 2012. Confira tudo sobre a turnê clicando aqui.

Speak Now vendeu mais de cinco milhões de cópias em todo o mundo. O álbum foi certificado platina quádrupla pela Associação da Indústria de Gravação da América (RIAA) e, a partir de outubro de 2012, já tinha vendido 4,2 milhões de cópias nos Estados Unidos. Confira todos os awards recebidos por Taylor pelo álbum Speak Now em nossa página especial clicando aqui.

  

Quatro singles promocionais foram lançados no mês que antecedeu a liberação do álbum, três dos quais estreou dentro do top dez da Billboard EUA Hot 100.
 

MINE
“Mine” foi a primeira canção do álbum lançada como single. O anúncio de seu lançamento foi feito no dia 20 de julho de 2010, vindo a ocorrer no dia 4 de agosto do mesmo ano. Em sua semana de estreia, a faixa vendeu 297 mil downloads pagos nos Estados Unidos, estreando na 1ª posição da Hot Digital Songs e na 3ª da Billboard Hot 100. Essas vendas tornaram “Mine” a oitava canção mais vendida na semana de estreia em toda a história até aquele momento e deram a ela a quarta melhor semana de estreia do ano de 2010, tendo ainda tornado Swift a segunda artista feminina (depois de Mariah Carey) a obter duas estreias no top 5 da Billboard em um mesmo ano. A canção também obteve destaque nas paradas musicais do Japão, Canadá e da Austrália, onde atingiu, respectivamente, as 6ª, 7ª e 9ª posições. “Mine” foi certificada com um disco de platina duplo pela Recording Industry Association of America (RIAA) e um de platina simples pela Music Canada (MC), por vendas acima de 2 milhões de cópias e de 80 mil cópias, respectivamente. A canção ainda recebeu um disco de ouro da Australian Recording Industry Association (ARIA), por vendas acima de 35 mil cópias.

 BACK TO DECEMBER
“Back to December foi lançada como o segundo single do álbum no dia 15 de novembro de 2010. Ela já havia sido liberada para download pago através do iTunes desde o dia 12 do mês anterior, como parte da contagem regressiva para o lançamento de Speak Now. A faixa foi muito bem recebida pela crítica, e teve sua letra apontada como uma referência ao relacionamento da cantora com o ator Taylor Lautner. Atingiu a 6ª posição da Billboard Hot 100 após vender cerca de 242 mil downloads digitais pagos, chegando a liderança da Hot Digital Songs, ambas paradas dos Estados Unidos. Graças a suas vendas digitais, a faixa recebeu um disco de platina da RIAA, indicando vendas acima de 1 milhão de cópias no país. “Back to December” ainda atingiu a 7ª posição da Canadian Hot 100, parada oficial do Canadá, onde recebeu um disco de ouro da MC por vendas acima de 40 mil cópias no país.

 MEAN
“Mean” foi lançada como single oficial do álbum no dia 7 de março de 2011, tendo sido liberada para download pago no dia 19 de outubro do ano anterior. Estreou na 11ª posição da Billboard Hot 100 com vendas de mais 163 mil cópias, e mais tarde obteve o certificado de disco de platina nos Estados Unidos, por vendas acima de 1 milhão de unidades no país, sendo sua décima-terceira canção a conseguir esse feito, um recorde para a música country. Um dos países onde a faixa obteve grande destaque em termos comerciais foi o Canadá, onde chegou a 10ª posição da Canadian Hot 100. Graças a esse destaque, ela recebeu um disco de ouro da MC por vendas acima de 40 mil unidades. “Mean” também foi destaque na 54ª edição do Grammy Awards, onde recebeu dois prêmios: “Melhor Música Country” e “Melhor Performace Country Solo”

THE STORY OF US
“The Story of Us” foi enviada as rádios como o quarto single de Speak Now no dia 19 de abril de 2011. Sua estreia na Billboard Hot 100 veio junto com o lançamento do álbum, quando graças a seus downloads pagos estreou na 41ª posição da parada, que veio a se tornar sua posição de pico. Seu maior destaque em paradas musicais foi registrado na Bélgica, onde chegou a 15ª posição da Ultratip 100, na região de Flandres. O videoclipe da canção foi filmado em Nashville, Tennessee, e durante as filmagens um tornado passou pela cidade.

SPARKS FLY
Sparks Fly” foi lançada como o quinto single do disco no dia 18 de julho de 2011. Sua estreia na Billboard Hot 100 aconteceu paralelamente ao lançamento de Speak Now, quando a faixa vendeu 113 mil unidades digitais e atingiu a 17ª posição da parada norte-americana, se unindo as outras faixas estreantes de Swift na semana e garantindo a cantora o recorde de maior número de faixas simultaneamente na parada. Ela ainda atingiu a 28ª posição da Canadian Hot 100 e recebeu um disco de ouro da RIAA por vendas acima de 500 mil cópias. O videoclipe da canção apresenta diversas performances executadas por Swift na Speak Now World Tour.

OURS
“Ours” foi lançada como sexto e último single de Speak Now no dia 8 de novembro de 2011. Atingiu a 13ª posição da Billboard Hot 100, a 1ª posição da Billboard Country Songs e foi certificada com um disco de platina pela RIAA por vendas acima de 1 milhão de unidades. Vendeu cerca de 1 milhão e 224 mil unidades digitais nos Estados Unidos.

SPEAK NOW
“Speak Now” foi lançada como single promocional dia 05 de Outubbro de 2010.

A canção recebeu mais de 200 mil downloads em sua primeira semana de lançamento e entrou na parada Billboard Hot 100 na oitava posição. Com mais uma canção debutando no TOP 10 do chart, Taylor se tornou a cantora com mais debuts no TOP 10 da história da Billboard.

LONG LIVE
A canção “Long Live” foi lançada como single apenas no Brasil e recebeu uma versão especial com a participação da cantora brasileira Paula Fernandes.

“Long Live” foi trilha sonora da novela Avenida Brasil, exibida em 2012 nas telinhas brasileiras. Por esse motivo, a canção foi muito executada nas rádios e chegou a primeira posição nos charts brasileiros.

  

(Taylor Swift)

1. Mine
(Taylor Swift)
2. Sparks Fly
(Taylor Swift)
3. Back To December
(Taylor Swift)
4. Speak Now
(Taylor Swift)
5. Dear John
(Taylor Swift)
6. Mean
(Taylor Swift)
7. The Story Of Us
(Taylor Swift)
8. Never Grow Up
(Taylor Swift)
9. Enchanted
(Taylor Swift)
10. Better Than Revenge
(Taylor Swift)
11. Innocent
(Taylor Swift)
12. Haunted
(Taylor Swift)
13. Last Kiss
(Taylor Swift)
14. Long Live
1. Mine
(Taylor Swift)
2. Sparks Fly
(Taylor Swift)
3. Back To December
(Taylor Swift)
4. Speak Now
(Taylor Swift)
5. Dear John
(Taylor Swift)
6. Mean
(Taylor Swift)
7. The Story Of Us
(Taylor Swift)
8. Never Grow Up
(Taylor Swift)
9. Enchanted
(Taylor Swift)
10. Better Than Revenge
(Taylor Swift)
11. Innocent
(Taylor Swift)
12. Haunted
(Taylor Swift)
13. Last Kiss
(Taylor Swift)
14. Long Live
15. Ours
(Taylor Swift)
16. If This Was A Movie
(Taylor Swift, Martin Johnson)
17. Superman
(Taylor Swift)


  

Mine – Toby” (Toby)
Sparks Fly – “Portland Oregon” (Portland Oregon)
Back To December – “Tay” (Tay)
Speak Now – “You Always Regret What You Don’t Say” (Você sempre se arrepende pelo que você não diz)
Dear John – “Loved You From The Very First Day” (Te amei desde o primeiro dia)
Mean – “I Thought You Got Me” (Você pensou que tinha me pego)
The Story Of Us – “CMT Music Awards” (CMT Music Awards)
Never Grow Up – “I Moved Out In July” (Me mudei em Julho)
Enchanted – “Adam” (Adam)
Better Than Revenge – “You Thought I Would Forget” (Você pensou que eu iria esquecer)
Innocent – “Life Is Full Of Little Interruptions” (A vida é cheia de pequenas interrupções)
Haunted – “Still To This Day” (Ainda para este dia)
Last Kiss – “Forever and Always” (Forever and Always)
Long Live -“For You” (Pra vocês)

  

“Fale agora ou cale-se para sempre”, palavras ditas pelos pastores no final das cerimônias de casamentos ao redor do mundo, antes dos votos. É a última chance para protestar, um momento que faz o coração de todos acelerar, e um momento que eu sempre fui estranhamente fascinada. Tantos fantasiam sobre entrar na igreja e falar o que eles guardaram dentro deles por anos como nos filmes. Na vida real, isso raramente acontece.

Vida real é uma coisa engraçada, sabe. Na vida real, dizer a coisa certa no momento certo é mais que crucial. Tão crucial, de fato, que a maioria de nós começa a hesitar, por medo de falar a coisa errada no momento errado. Mas ultimamente o que eu passei a temer mais que isso é deixar o momento passar sem falar nada.

Eu acho que a maioria de nós temem chegar ao final da nossa vida, e olhar para trás, lamentar os momentos que nós não falamos. Quando não falamos “Eu te amo”. Quando deveríamos ter dito “Me desculpe”. Quando nós não levantamos por nós mesmos ou por alguém que precisava de ajuda.

Essas músicas são feitas de palavras que eu não falei quando o momento estava bem na minha frente. Essas músicas são cartas abertas. Cada uma é escrita com uma pessoa específica na minha mente, contando a eles o que eu queria dizer pessoalmente. Para o lindo garoto cujo coração eu quebrei em Dezembro. Para o meu primeiro amor que eu nunca pensei que seria minha primeira desilusão. Para a minha banda. Para um homem mau que eu costumava ter medo. Para alguém que deixou o meu mundo muito escuro por um tempo. Para uma garota que roubou algo que era meu. Para alguém que eu perdoei pelo que ele disse na frente do mundo inteiro.

Palavras podem quebrar uma pessoa em milhões de pedaços, mas elas também podem juntá-los novamente.

Eu espero que vocês usem suas palavras para o bem, porque as únicas palavras que você vai se arrepender mais do que as que você não falou, são aquelas que você usou para machucar alguém intencionalmente.

O que você diz pode ser muito para algumas pessoas. Talvez isso irá sair errado e você vai gaguejar e ir embora envergonhado, estremecendo enquanto você vê isso tudo de novo na sua cabeça. Mas eu acho que as palavras que você se impede de dizer são aquelas que irão assombrá-lo mais.

Então fale isso para eles. Ou fale isso para você no espelho. Fale isso em uma carta que você nunca irá mandar ou em um livro que milhões poderão ler algum dia. Eu acho que você merece olhar para trás na sua vida sem um coral de vozes ressoando e dizendo ‘Eu poderia, mas agora é muito tarde.”

Há um tempo para silêncio. Há um tempo para esperar a sua vez. Mas se você sabe como você se sente, e você sabe tão claramente o que precisa dizer, você irá saber isso.

Eu não acho que você deve esperar. Eu acho que você deveria falar agora.

Amor, Taylor.

PS: Para todos os garotos que inspiraram este álbum, vocês deveriam saber.

  

Clique na imagem abaixo para visualizar o encarte em nossa galeria.