002~373.jpg
001~390.jpg
010~1.png
009.png

“Taylor Swift” é o primeiro álbum de estúdio de Taylor. Foi lançado em 24 de Outubro de 2006 pela Big Machine Records quando Taylor tinha apenas 16 anos.

“Você ouve o meu álbum e pensa que eu tive 500 namorados. Mas não é bem assim. Eu descobri que você não tem que namorar com uma pessoa para compor canções sobre ela […] Eu estava passando por um momento muito difícil na escola e estava enfrentando uma série de rejeições dos meus namorados. Acho que estive sozinha em boa parte do tempo, meio que do lado de fora, assistindo as discussões e ouvindo as coisas que eles diziam um ao outro. Eles de fato não falavam comigo. No processo que enfrentei para chegar a essa conclusão, comecei a desenvolver, nesse sentido, um aguçado senso de observação – de observar as pessoas e ver o que elas estavam fazendo. A partir daí, eu me tornei capaz de compor canções sobre relacionamentos mesmo tendo tendo apenas treze anos, e não estando nos relacionamentos.”

  

Durante a semana que terminou no dia 11 de novembro de 2006, Taylor Swift debutou na 19ª posição da Billboard 200 com vendas acima de 40.000 cópias. Depois de 63 semanas na lista, durante a semana que terminou no dia 19 de janeiro de 2008, o álbum atingiu sua maior posição, a de número cinco, devido à venda de 47.000 cópias. Taylor Swift alcançou a permanência mais longa de um álbum lançado na década de 2000 dentro da Billboard 200. Até agora, o álbum permaneceu na parada por 266 semanas. Ele também liderou a Top Country Albums Chart por 24 semanas não-consecutivas. Na semana que terminou em 2 de agosto de 2008, O EP Beautiful Eyes, também de Swift, substituiu Taylor Swift como álbum número um da cantora nos charts americanos. Com Taylor Swift alcançando a 2ª posição da lista, Swift se tornou a primeira artista a ocupar as duas primeiras posições no Top Country Albums desde LeAnn Rimes, com os álbuns Blue, de 1996, e Unchained Melody: The Early Years, de1997, ambos ocupando as duas primeiras posições da lista em 97. Em 17 de agosto de 2009 o álbum foi certificado cinco vezes platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) pelas vendas acima de 5 milhões de cópias. Taylor Swift alcançou a posição #14 na Canadian Albums Chart e a número um na Canadian Country Albums Chart. Ele foi certificado com disco de platina pela Music Canada pelas vendas acima de 80 mil cópias. Até abril de 2011, o álbum já havia vendido mais de cinco milhões de cópias nos Estados Unidos.
Na Austrália, Taylor Swift alcançou a posição #33 no principal chart e a posição #2 no chart do gênero country. Na semana que terminou em 5 de setembro de 2009, ele debutou na UK Albums Chart alcançando a posição #88; na semana seguinte, ele atingiu sua posição máxima, a de número 81. Ele foi certificado com disco de prata pela British Phonographic Industry (BPI) por vendas acima de 60 mil cópias.Até março de 2011, Taylor Swift já havia vendido mais de 5 milhões e meio de cópias em todo o mundo.



  
 

Para seu primeiro álbum, Taylor e sua gravadora lançaram 5 singles. Todos os singles foram de grande sucesso nas rádios countrys do país, incluindo duas canções no topo da parada. Todos os singles também entraram na Billboard Hot 100, Teadrops On My Guitar foi o primeiro TOP 20 da cantora nos EUA.

 

TIM MCGRAW
Tim McGraw” foi lançada como primeiro single do álbum no dia 19 de junho de 2006. A canção foi bem aceita pela crítica devido a entrega de Swift para ela. “Tim McGraw” obteve êxito comercial e alcançou a posição #40 da Billboard Hot 100 e a posição #6 na Billboard Hot Country Songs. Ela recebeu certificação de Platina da Recording Industry Association of America (RIAA) pelas vendas acima de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos.

TEARDROPS ON MY GUITAR
“Teardrops on My Guitar” foi lançada como segundo single de Taylor Swift. A canção recebeu críticas positivas por seu refrão memorável e potencial de crossover. Ela também obteve êxito comercial, tornando-se o single mais bem-posicionado de Swift no Hot 100 da Billboard, chegando a 13ª posição. A canção se tornou o primeiro hit pop crossover de Swift, chegando a 11ª posição do agora extinto chart Pop 100. A canção recebeu um disco duplo de platina da RIAA pelas vendas acima de 2 milhões de cópias nos Estados Unidos. “Teardrops on My Guitar” chegou a posição #45 no Canadá e a #51 no Reino Unido.

OUR SONG
“Our Song” foi lançada como terceiro single do álbum. A canção foi criticamente favorecida, sendo descrito como “jóia”. “Our Song” atingiu a posição #16 na Billboard Hot 100 e recebeu um disco duplo de platina da RIAA pelas vendas acima de 2 milhões de cópias nos Estados Unidos; ela também foi o primeiro single de Swift a atingir o topo da Hot Country Songs. A canção atingiu a posição #30 no Canadian Hot 100, tornando-se o single mais bem-sucedido do álbum no Canadá.

PICTURE TO BURN
“Picture to Burn” foi lançada como quarto single de Taylor Swift. Ela foi apreciada pelos críticos contemporâneos devido a letra refletir feminismo. Esse single se tornou o quarto consecutivo single de Swift a entrar no Top 10 da Hot Country Songs, dos Estados Unidos e recebeu certificado de platina da RIAA.

SHOULD’VE SAID NOW
“Should’ve Said No” foi lançada como quinto e último single do álbum. Ele se tornou o single número um de Swift na Hot Country Songs e recebeu certificado de platina da RIAA. A canção também conseguiu atingir a maior aparição de Swift nos charts internacionais até então, debutando na posição #18 do New Zealand Singles Chart.

  

1 – Tim McGraw
(Taylor Swift, Liz Rose)
2 – Picture To Burn
(Taylor Swift, Liz Rose)
3 – Teardrops On My Guitar
(Taylor Swift, Liz Rose)
4 – A Place In This World
(Taylor Swift, Robert Ellis Orrall, Angelo)
5 – Cold As You
(Taylor Swift, Liz Rose)
6 – The Outside
(Taylor Swift)
7 – Tied Together With a Smile
(Taylor Swift, Liz Rose)
8 – Stay Beautiful
(Taylor Swift, Liz Rose)
9 – Should’ve Said No
(Taylor Swift)
10 – Mary’s Song (Oh My My My)
(Taylor Swift, Liz Rose, Brian Maher)
11 – Our Song
(Taylor Swift)
1 – Tim McGraw
(Taylor Swift, Liz Rose)
2 – Picture To Burn
(Taylor Swift, Liz Rose)
3 – Teardrops On My Guitar
(Taylor Swift, Liz Rose)
4 – A Place In This World
(Taylor Swift, Robert Ellis Orrall, Angelo)
5 – Cold As You
(Taylor Swift, Liz Rose)
6 – The Outside
(Taylor Swift)
7 – Tied Together With a Smile
(Taylor Swift, Liz Rose)
8 – Stay Beautiful
(Taylor Swift, Liz Rose)
9 – Should’ve Said No
(Taylor Swift)
10 – Mary’s Song (Oh My My My)
(Taylor Swift, Liz Rose, Brian Maher)
11 – Our Song
(Taylor Swift)
12 – I’m Only Me When I’m With You
(Taylor Swift, Robert Ellis Orrall, Angelo)
13 – Invisible
(Taylor Swift, Robert Ellis Orrall)
14 – A Perfectly Good Heart
(Taylor Swift, James, Verges)


  

Tim McGraw – “Can’t Tell Me Nothing” (Não pode me dizer nada)
Picture To Burn – “Date Nice Boys” (Namore bons garotos)
Teardrops On My Guitar – “He Will Never Know” (Ele nunca saberá)
A Place In This World – “I Found It” (Eu encontrei isto)
Cold As You – “Time To Let Go” (Hora de deixar ir)
The Outside – “You Are Not Alone” (Você não está só)
Tied Together With A Smile – “You Are Loved” (Você é amado)
Stay Beautiful – “Shake ‘N’ Bake” (Dance e Cozinhe)
Should’ve Said No – “Sam Sam Sam” (Sam Sam Sam Sam)
Mary’s Song (Oh My My My) – “Sometimes Love Is Forever” (Ás vezes o amor é pra sempre)
Our Song -“Live In Love” (Viva apaixonado)

  

Eu amo vocês, família. Pai, porque você é o meu maior fã, e eu nunca vou me cansar do jeito que você sorri quando eu pego o violão e toco. Mãe, por ser a minha melhor amiga, e a mais companheira, mesmo que alguns tempos você foi a minha única amiga, e isso foi bom. Austin, meu pequeno irmão, por ser tão corajoso do que eu espero ser. Meu tio, Alison, por ser uma pessoa linda. Meus tios, tias, primos, e todos so conhecidos (até aqueles que eu mal conheço) por fazem o Ação de Graças uma coisa que alguém poderia escrever um livro sobre. Eu amo os amigos da minha mãe e do meu pai que sempre me deram um apoio inacreditável (e gritaram inacreditavelmente alto no meu show). Eu amo os meus amigos. Abigail, eu te amo porque você é a minha melhor amiga desse mundo, mal posso esperar pra viver num quarto com você quando a gente tiver com 65 anos, vivendo em Minnesota. Eu amo Ally, Kelsey, Kathryn, Jeff, Clay e todos os meus incríveis amigos em Hendersonville. Britany Maac por ser a minha melhor amiga, eu sinto sua falta! Eu amo cada um que me ajudou por esse álbum junto. Scott Borchetta por acreditar em mim e atualmente FAZER alguma coisa a respeito disso. Shake and bake, Radioman, é assim que funciona, Nathan Chapman porque é o mais incrível produtor desse mundo todo e eu amo a sua linda esposa Stephanie. Obrigada Nathan por fazer esse álbum junto comigo. Liz Rose, você é minha compositora, minha alma gêmea, e uma das minhas amigas mais queridas. Robert Ellis Orrall, você arrasa! Nick por bateria sua bateria nas minhas músicas. Tim por tocar no estúdio NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO, e todo mundo que tocou nesse álbum porque VOCÊS SÃO ÓTIMOS. Jack Purcell, por sua cadeira de Minnesota. Mandy McCormack, for rir das minhas obsessões. Rick Barker, porque eu aprendi tudo que eu sei de rádio em… Deixa pra lá. HAHA. Bobby Young, obrigado por falar com nós no Shopping, Whitney Sutton, você é tão organizada e eu amo você. Kelly Rich, você é a mulher do Marketing! Jayme Austin por colocar ar-condicionado nas salas. Sandi Spika Borchetta, por ser tão criativa/brilhante/linda e ter comprado coisas fofas pra eu usar. Penny Lazo, porque você é um louco rockstar. Andrew Kautz, se alguma vez eu entrar em uma sala, e você não estiver lá, eu não vou saber o que fazer comigo mesma. Natalie Kilgore, por ser incrível senso de humor. Ray Pronto, por me por na Big Machine. Eu amo as pessoas que me fizeram chegar aqui. Arthur Buenahora, obrigado por ouvir uma cantora de 14 ANOS a cantar, eu nunca vou esquecer disso, a propósito, eu amo cada um da Sony Publishing. Pat Garrent e Suz Dalton por deixar minha pequena garota de dez anos eu mesma se abrir pra vocês. Harry Warner, por ser tão cavalheiro, e por me ter de volta na BMI. Frank Bell por ser tão brutalmente honesto sobre a música no tempo que eu tinha 12 anos, e por apoiar a minha carreira AGORA. Andrew Orth por 14 anos de ótimas fotos! Paula Erickson, por ser a mais a publicitária mais estilista do mundo. Jody Williams, por me ouvir na escola, e por ser um grande amigo. HHS por me apoiar 100%. Bob Taylor e Bob Borbonus na Taylor Guitars por acreditar em mim e fazer perfeições em forma de guitarras. Mike Milom, por ser um gênio. Sarah, Ed, e Jim na GAC por conversar comigo e me por na TELEVISÃO. CMT, vocês são incríveis! Trey Fanjoy, porque você é um visionário e por ter dirigido em vídeo clipe incrível. Pete Fisher você é incrível. Rod Essig, por acreditar em mim desde do começo e ser tão apaixonado no que faz. Eu amo Tim McGraw por ser uma inspiração musical. Eu amo Faith Hill por ser a mulher mais bela nesse mundo. Eu te amo, Jack Ingram. Se alguma vez na minha vida eu conseguir ser mais legal do que você, eu vou fazer uma festa a mim mesma. EU AMO RÁDIO porque eu não conhecia uma pessoa e eu não considero um amigo. Eu amo todos os meus amigos do myspace por ser uma atividade tão ativa no que eu faço, eu nunca vou esquecer de como vocês estavam ali desde do começo. Eu amo cada um que me inspirou a escrever uma canção, mesmo que saiba ou não. Eu amo todo mundo que aumentou o volume do rádio quando a minha música começou a tocar, tudo mundo que comprou o álbum. Todo mundo que canta junto comigo as minhas músicas quando eu toco ao vivo, tudo mundo que pediu a minha música no rádio, ou ao menos lembrou o meu nome. Se você me ver em público, eu quero conhecer você. E eu irei agradecer a você por mim mesma. Você me deixou entrar na sua vida, e eu nunca vou conseguir agradecer o suficiente a você. Eu amo VOCÊS, e eu amo Deus por ter colocado vocês na minha vida.
love love love.
-T-
P.S: Para todos os garotos que pensaram que seria legal e quebraram o meu coração, adivinha? Aqui são 14 músicas escritas sobre vocês. HA.

  

Clique na imagem abaixo para visualizar o encarte em nossa galeria.